o crochê é uma alternativa bem interessante para quem gosta de trabalhos manuais, seja para distrair, decorar sua casa ou até mesmo para uma renda extra, ele é uma excelente opção. Mas se você ainda não tem muito conhecimento com este trabalho, o post de hoje é para ajudar a tirar algumas duvidas.
Agulha:
Um bom passo para quem está querendo aprender a fazer crochê, é entender um pouquinho mais sobre as agulhas, em geral se resume agulha fina para linha fina e agulha grossa para linha grossa. A agulha que uso na maioria dos meus trabalhos é a 3.5mm e a linha 6, me adaptei bem com essa agulha e linha. Para os iniciantes uma agulha e linha da mesma numeração são ótimas opções.
Linha:
Não precisa sair comprando várias linhas e ter todas as cores, para iniciar os trabalhos sugiro que comece com gráficos mais simples ou se quiser se aventurar um pouquinho mais, compre as linhas que o trabalho pede, hoje em dia existem linhas mescladas, elas deixam o trabalho mais coloridinho sem precisar trocar de linha e mesmo com gráficos mais simples, os trabalhos ficam lindos.
Abreviações:
Revistas e receitas usam várias abreviações, é bom aprender, te ajudará a seguir com o trabalho.
corr – correntinha
pb – ponto baixo
mpa – meio ponto alto
pa – ponto alto
sp – espaço
pq – ponto
pbx – ponto baixíssimo
rep – repita
ult – último
seg - seguinte
pb – ponto baixo
mpa – meio ponto alto
pa – ponto alto
sp – espaço
pq – ponto
pbx – ponto baixíssimo
rep – repita
ult – último
seg - seguinte
Pontos:
Aqui no blog já ensinei os pontos básicos para iniciar no mundo do crochê, eles te ajudarão na confecção de vários trabalhos, o restante é só ir aprendendo com o tempo, até hoje eu estou descobrindo e aprendendo novos pontos.
Outras ferramentas para ter, são a tesoura e fita métrica. A tesoura não precisa ser uma especifica, qualquer uma que tiver um bom corte serve. A fita métrica te ajudará a medir seus trabalhos, como não faço para vender e sim para meu uso eu não tenho a fita, nos trabalhos ela é muito usada já que se mede o trabalho constantemente, o meu quebra galho aqui em casa é uma régua por enquanto rs.



Minha mãe faz peças incríveis com crochê. Eu tentei aprender, mas minha ansiedade me impede de ter tanta paciência e concentração.
ResponderExcluirBeijos
www.baudasresenhas.com.br
bjs
ExcluirEu adoro fazer crochê. Aprendi com a minha mãe quando eu era criança e nunca mais esqueci. Acaba sendo uma terapia.
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
bjs
ExcluirMiriã eu quero aprender muito, esse post já está salvo aqui nos favoritos!!
ResponderExcluirBeijos adorei tuas dicas!
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br
bjs
ExcluirJá fiz muito crochê, aprendi quando tinha 13 anos de idade e ganhei um dinheirinho extra com minhas peças, além de tudo é bem terapêutico fazer, beijos
ResponderExcluirhttp://www.ritinhaangel.com.br/
bjs
ExcluirConfesso que acho lindo crochê mais não consigo ter paciência para fazer :(
ResponderExcluirÓtimas dicas :)
www.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
bjs
Excluir